TERÇA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2026
Carregando clima...

Operação Omnis reforça presença da PM e resulta em prisões em Ponta Grossa e Castro

A Polícia Militar do Paraná realizou na noite de sexta-feira (19) a Operação Omnis, de forma simultânea em Ponta Grossa e Castro, com foco no reforço da segurança e na preservação da ordem pública em áreas urbanas e rurais. Durante a ação, 55 pessoas foram abordadas, 46 veículos vistoriados e dois estabelecimentos fiscalizados, resultando na prisão de um homem por tráfico de drogas em Castro, na autuação de outro motorista sem CNH e no encaminhamento de um jovem em Ponta Grossa por posse de drogas para consumo pessoal.

A Polícia Militar do Paraná realizou, na noite desta sexta-feira (19), a Operação OMNIS de forma simultânea nos municípios de Ponta Grossa e Castro. A ação teve como principal objetivo reforçar a segurança, ampliar a presença policial e promover a preservação da ordem pública nas duas cidades.

A operação foi desenvolvida de maneira integrada, abrangendo áreas urbanas e rurais, com a intensificação do policiamento ostensivo. Com caráter preventivo e repressivo, a iniciativa buscou coibir práticas ilícitas, aumentando a segurança da população e fortalecendo a atuação policial em locais estratégicos.

Durante a operação, foram abordadas 55 pessoas, vistoriados 46 veículos e fiscalizados dois estabelecimentos comerciais.

Em Castro, as equipes realizaram a prisão de um homem de 34 anos que possuía mandado de prisão em vigor pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, um homem de 29 anos foi autuado por conduzir veículo automotor sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já em Ponta Grossa, um homem de 25 anos foi encaminhado para a lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal por posse de drogas para consumo pessoal.

A Operação Omnis integra as estratégias da Polícia Militar voltadas ao combate à criminalidade e à manutenção da ordem pública, reforçando o compromisso da Corporação com a proteção da sociedade e a promoção de um ambiente mais seguro para todos.

Outras Notícias

Motorista morre após capotamento de Gol na BR-153 em Rio Azul

Na tarde de sábado (21), um acidente do tipo capotamento seguido de saída de pista e colisão contra uma árvore ocorreu no km 367 da BR-153, em Rio Azul, envolvendo um VW/Gol com placas de Joinville/SC. O condutor, um homem de 37 anos, morador de Irati/PR, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, em Rebouças, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Socorro acaba em flagrante: dois motoristas são presos por embriaguez ao volante em Ponta Grossa

Na noite de domingo (21), a Polícia Militar prendeu dois homens por embriaguez ao volante durante o atendimento a um acidente de trânsito no bairro Ronda, em Ponta Grossa. Um motorista colidiu o veículo contra a estrutura de um viaduto e foi flagrado com índice de álcool muito acima do permitido, e o condutor que chegou para ajudá-lo também apresentou sinais de embriaguez, confirmados pelo teste do bafômetro, sendo ambos encaminhados à Central de Flagrantes.

PM prende homem por posse irregular de arma de fogo na área rural de Piraí do Sul

Na noite de domingo (21), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar na localidade de São Lourenço/Bom Sucesso, na área rural de Piraí do Sul. No local, os policiais localizaram uma espingarda calibre .36, munições deflagradas, pólvora e chumbo, e prenderam o responsável pelo armamento, que foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, reforçando a atuação da PM na preservação da ordem pública e da segurança da população.

Operação Omnis reforça presença da PM e resulta em prisões em Ponta Grossa e Castro

A Polícia Militar do Paraná realizou na noite de sexta-feira (19) a Operação Omnis, de forma simultânea em Ponta Grossa e Castro, com foco no reforço da segurança e na preservação da ordem pública em áreas urbanas e rurais. Durante a ação, 55 pessoas foram abordadas, 46 veículos vistoriados e dois estabelecimentos fiscalizados, resultando na prisão de um homem por tráfico de drogas em Castro, na autuação de outro motorista sem CNH e no encaminhamento de um jovem em Ponta Grossa por posse de drogas para consumo pessoal.