TERÇA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2026
Carregando clima...

Socorro acaba em flagrante: dois motoristas são presos por embriaguez ao volante em Ponta Grossa

Na noite de domingo (21), a Polícia Militar prendeu dois homens por embriaguez ao volante durante o atendimento a um acidente de trânsito no bairro Ronda, em Ponta Grossa. Um motorista colidiu o veículo contra a estrutura de um viaduto e foi flagrado com índice de álcool muito acima do permitido, e o condutor que chegou para ajudá-lo também apresentou sinais de embriaguez, confirmados pelo teste do bafômetro, sendo ambos encaminhados à Central de Flagrantes.

Na noite de domingo (21), a Polícia Militar do Paraná realizou a prisão de dois homens por embriaguez ao volante durante atendimento a uma ocorrência de trânsito no bairro Ronda, em Ponta Grossa.

Durante patrulhamento, uma equipe policial foi informada por um motociclista sobre um veículo que havia colidido contra a estrutura de um viaduto na região da Avenida Almirante Tamandaré. No local, os policiais constataram que o condutor do automóvel apresentava visíveis sinais de alteração da capacidade psicomotora em razão da ingestão de álcool.

Submetido ao teste do etilômetro, o motorista registrou índice muito acima do permitido pela legislação, configurando crime de trânsito. Enquanto a equipe realizava o atendimento da ocorrência, um segundo homem chegou ao local para auxiliar o envolvido no acidente. No entanto, a ajuda tomou um rumo inesperado: os policiais também identificaram sinais de embriaguez neste condutor, situação confirmada pelo teste de bafômetro.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais. O veículo envolvido no acidente foi recolhido por não haver condutor habilitado apto a retirá-lo, enquanto o outro automóvel foi liberado a uma motorista em condições regulares para condução.

A ocorrência evidencia que, em situações de emergência, a melhor ajuda é aquela prestada com responsabilidade. Quando o álcool assume o volante, até uma tentativa de auxílio pode acabar se transformando em mais uma infração à lei.

Outras Notícias

Motorista morre após capotamento de Gol na BR-153 em Rio Azul

Na tarde de sábado (21), um acidente do tipo capotamento seguido de saída de pista e colisão contra uma árvore ocorreu no km 367 da BR-153, em Rio Azul, envolvendo um VW/Gol com placas de Joinville/SC. O condutor, um homem de 37 anos, morador de Irati/PR, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, em Rebouças, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Socorro acaba em flagrante: dois motoristas são presos por embriaguez ao volante em Ponta Grossa

Na noite de domingo (21), a Polícia Militar prendeu dois homens por embriaguez ao volante durante o atendimento a um acidente de trânsito no bairro Ronda, em Ponta Grossa. Um motorista colidiu o veículo contra a estrutura de um viaduto e foi flagrado com índice de álcool muito acima do permitido, e o condutor que chegou para ajudá-lo também apresentou sinais de embriaguez, confirmados pelo teste do bafômetro, sendo ambos encaminhados à Central de Flagrantes.

PM prende homem por posse irregular de arma de fogo na área rural de Piraí do Sul

Na noite de domingo (21), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar na localidade de São Lourenço/Bom Sucesso, na área rural de Piraí do Sul. No local, os policiais localizaram uma espingarda calibre .36, munições deflagradas, pólvora e chumbo, e prenderam o responsável pelo armamento, que foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, reforçando a atuação da PM na preservação da ordem pública e da segurança da população.

Operação Omnis reforça presença da PM e resulta em prisões em Ponta Grossa e Castro

A Polícia Militar do Paraná realizou na noite de sexta-feira (19) a Operação Omnis, de forma simultânea em Ponta Grossa e Castro, com foco no reforço da segurança e na preservação da ordem pública em áreas urbanas e rurais. Durante a ação, 55 pessoas foram abordadas, 46 veículos vistoriados e dois estabelecimentos fiscalizados, resultando na prisão de um homem por tráfico de drogas em Castro, na autuação de outro motorista sem CNH e no encaminhamento de um jovem em Ponta Grossa por posse de drogas para consumo pessoal.